quinta-feira, 23 de abril de 2009

Margarida Reis e Silva (CLAC) no pódio do “Km Jovem”

- Raquel Sebastião ganha no “Peso”e Joana Lopes no “Comprimento”, 200m e Barreiras.

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento) participou no passado fim-de-semana de 18 a 19 de Abril, no Campeonato Regional do “Km Jovem”, dos 5 000 (femininos) e dos 10 000 metros (masculinos), que contou ainda com Provas de Preparação. Este Torneio de Atletismo realizou-se no Complexo Desportivo de Abrantes.

No “Km Jovem Regional”, Margarida Reis e Silva, foi a melhor representante do CLAC, subindo ao 3º lugar do pódio em Infantis Femininos. De destacar ainda a classificação de Paulo Henriques, em Juvenis Masculinos, que alcançou um óptimo 5º lugar. Colectivamente este clube obteve um razoável 7º lugar, se tivermos em conta que pontuou apenas em 4 dos seis escalões possíveis.

Nas provas de preparação, em só havia pódio para o 1º classificado, o destaque vai para a prestação de Joana Lopes, em Juniores Femininos, que conquistou 3 excelentes primeiros lugares, nas 3 provas que participou. Esta atleta do CLAC foi a melhor feminina no Salto em Comprimento (5,05m), nos 200 metros planos (26,30 seg.) e nos 100 metros Barreiras (16,12 seg.), que não fosse o vento anti-regulamentar, esta última marca constituiria mínimos de participação nos ambicionados Campeonatos de Portugal. Quem também subiu ao mais alto lugar do pódio foi ainda Raquel Sebastião, no Lançamento do Peso, igualmente em Juniores Femininos.

Realce ainda para a marca de 21,54 seg. realizada por Mariana Gil nos 150 metros para Infantis Femininos (2º lugar em termos classificativos), que constitui um dos melhores registos alcançados nesta época ao nível do “ranking” nacional. Todas as classificações em http://www.aasantarem.pt/.

Sem comentários:

Enviar um comentário