domingo, 10 de maio de 2009

Três Pódios para Andreia Reis (CLAC) no “Olímpico Jovem”

- António Joaquim e Lucrécio Dias ganham no 18º GP do “O Alvitejo” .
A Secção de Atletismo do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento) envolveu-se no fim-de-semana passado, em 3 competições totalmente distintas: na sexta-feira, feriado “dia do trabalhador” participou em Riachos, num Torneio para Benjamins e ainda no 18º Grande Prémio de Atletismo do C. C. D. “O ALVITEJO”, em Vale Figueira. No sábado e no Domingo, esteve presente na dupla jornada do “Regional do Olímpico Jovem”, torneio de Pista de Ar Livre, realizado no Estádio Municipal de Rio Maior, sob a organização da Associação de Atletismo de Santarém.
Relativamente à participação do CLAC no 18º Grande Prémio de Atletismo do C. C. D. “O ALVITEJO”, este clube representou-se com um total de 17 atletas, 12 dos escalões de seniores e veteranos e 5 das escolas de formação, obtendo no final um excelente 4º lugar colectivo. Em termos individuais, destacam-se as vitórias de João Joaquim e Lucrécio Dias, nos escalões de Veteranos VI e Veteranos VIII, respectivamente. Como já vem sido habitual, Rui Perdigão foi o primeiro dos atletas do CLAC a cortar a meta, alcançando um brilhante 9º lugar e o 3º lugar no seu escalão de Veteranos II.

Resultados alcançados pelos nossos atletas:
Escalão de Benjamins Masculinos:
3º Lugar – Vasco Brito

Escalão de Infantis Masculinos:
3º Lugar – Tomás Brito
8º Lugar – André Santos
9º Lugar – Gabriel Domingues

Escalão de Juniores Masculinos:

4º Lugar – Rúben Cotrim

Escalão de Seniores Masculinos

14º Lugar – Pedro Pinhão (95º da geral)

Escalão de Veteranos I

16º Lugar – José Brito (81º da geral)
17º Lugar –Luís Domingues (109º da geral)

Escalão de Veteranos II
3º Lugar – Rui Perdigão (9º da geral)

Escalão de Veteranos III

3º Lugar – José Gomes (14º da geral)
14º Lugar – Vítor Silva (82º da geral)

Escalão de Veteranos IV

10º Lugar – Humberto Silva (84º da geral)

Escalão de Veteranos VI
1º Lugar – João Joaquim (57º da geral)
7º Lugar – José Sapateiro (104º da geral)
8º Lugar – José Pinhão (112º da geral)

Escalão de Veteranos VIII
1º Lugar – Lucrécio Dias (103º da geral)
3º Lugar – José Canelo (121º da geral)



Ainda no “1º de Maio”, o Clube Atlético Riachense organizou o “4º Torneio Jovem de Atletismo Riachos 2009”, para os escalões de Benjamins, utilizando a tipologia de “Triatlo Técnico” de prova dos anos anteriores: uma corrida de 40 metros, um salto em comprimento (sem tábua de chamada) e um pequeno circuito cronometrado. O CLAC participou com 2 dos seus pequenos atletas Benjamins B, Eduardo Encarnação e Pedro Lopes, que entre os quase 70 rapazes que classificaram, estiveram muito bem.

No Torneio Regional do Olímpico Jovem, o destaque vai para a atleta Juvenil Andreia Reis, que nas 3 provas que alinhou subiu sempre ao pódio, destacando-se o excelente título de Vice-Campeã Regional no Lançamento do Peso. No lançamento do Dardo e no Salto em Comprimento, obteve a “medalha de Bronze”. De salientar ainda o 3º lugar do pódio alcançado por Paulo Henriques nos 300 metros planos para Juvenis, que com o tempo de 38,70 obteve mínimos de participação para os Campeonato Nacional de Juvenis. Participaram ainda Mariana Galrinho, Nadine Conchinha e Hugo Gomes. Todas as classificações em http://www.aasantarem.pt/

Apoios: Restaurante Almourol e Marquês Vídeo

Sem comentários:

Enviar um comentário